F1 – Fim do acordo com a Sauber foi muito ruim para a Honda

domingo, 20 de agosto de 2017 às 10:31
Yusuke Hasegawa

Yusuke Hasegawa

Yusuke Hasegawa admitiu que a interrupção do acordo para fornecer à Sauber seus motores para o próximo ano foi muito ruim para a Honda e um grande golpe para suas aspirações. O acordo foi feito por volta do GP da Rússia este ano para começar em 2018, quando Monisha Kaltenborn ainda era chefe da equipe.

No entanto, depois que Monisha foi demitida no final de junho, houve uma mudança de rumo, com Frederic Vasseur levando a equipe a uma nova direção, longe dos motores da Honda, que certamente prejudicariam a competitividade da equipe, e conseguiu negociar um acordo para ter os novos motores da Ferrari em vez disso.

Este foi claramente um golpe para a Honda, com Hasegawa dizendo sobre o assunto: “É claro que é muito decepcionante, é um programa de equipe cliente, por isso não prejudica muito o nosso programa, mas ainda esperamos ter a oportunidade de deixar nosso motor funcionando mais. Teríamos mais dados e conseguiríamos fazer comparações, por isso é muito decepcionante. Mais do que isso, no lado prático, tivemos que parar a preparação, por isso é muito ruim”.

Ele então entrou em detalhes sobre como ele tinha muito pouca informação, apesar de ter relações estreitas com o diretor técnico de Sauber, Jorg Zander. Hasegawa admitiu que ele não era o líder das reuniões entre as duas partes.

Ele concluiu sobre o assunto: “Eu não estava nas reuniões, era Yamamoto-san, Zander e eu estávamos em boa comunicação o tempo todo. Nós dois não acreditamos que teríamos que parar com essa colaboração até o último momento”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.