F1 – Fim de semana com chuva em Austin, mas corrida pode ser no seco

Circuito das Américas em 2015

Chuvas persistentes, algumas delas pesadas, estão previstas para os próximos dias no Circuito das Américas, palco do GP dos Estados Unidos neste final de semana.

No entanto, a menor chance de chuva é no domingo, então a corrida pode passar sem interrupção do clima. Seria uma situação não muito diferente de 2015, onde a chuva forçou o cancelamento de uma sessão de treinos e parte da classificação, mas a corrida foi disputada em uma pista seca.

A chance de chuva é consistentemente alta em grande parte da sexta e sábado. Já houve chuvas consideráveis na área (alertas de enchentes foram emitidos em algumas áreas) e mais é esperado também na quinta-feira. Embora grande parte do escoamento da pista seja de asfalto, também há algumas áreas de grama que provavelmente ficarão saturadas pela chuva persistente.

As temperaturas do ar estarão no lado frio e é improvável que ultrapassem 20°C. Enquanto o domingo não deve ser significativamente mais quente, os modelos atuais indicam que o pior da chuva vai ocorrer no sábado à noite e há uma boa chance de um dia de corrida no seco.

No entanto, as equipes podem ter poucas chances de preparar seus carros para a corrida no seco antes disso.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP dos EUA de Formula 1 no dia 21 deste mês!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.