F1 – FIA vai ser rigorosa caso piloto exceda limites da pista

Curva Parabólica de Monza

A FIA já disse que seria mais rigorosa caso se excedesse os limites de pista durante o fim de semana do GP da Bélgica na semana passada, e que vai aumentar as penalizações agora, uma vez que os tempos de volta serão invalidados se os limites de pista forem excedidos.

O diretor de corridas Michael Masi não está brincando!

Qualquer piloto que atravesse a linha branca de limite da pista com as quatro rodas terá problemas. Na Parabolica, que forma a curva final à direita em Monza, os pilotos saem muitas vezes da pista quando saem da curva para a reta. No entanto, se isso acontecer agora, não só a volta será invalidada, mas também a volta seguinte.

Masi está aplicando esta punição para evitar que os pilotos usem a Parabólica para obter uma linha melhor quando se dirigem para uma volta rápida.

Embora a declaração da FIA não mencione qual será a punição na corrida se ela acontecer no domingo, mas a conclusão lógica seria que a punição seria de cinco segundos, já que esta é a punição por deixar a pista e ganhar vantagem.

Além disso, a “salsicha” colocada no setor foi retirada após o acidente ocorrido na Fórmula 3, neste sábado.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.