F1 – FIA vai premiar pilotos que não forem punidos

Max Verstappen

Max Verstappen

Os pilotos que evitarem pontos de penalização em categorias organizadas pela FIA serão recompensados com pontos para suas superlicenças na Fórmula 1. Novas regulamentações foram introduzidas sobre superlicenças no início do ano passado, após a ascensão de Max Verstappen à F1 aos 17 anos.

Pilotos em desenvolvimento são agora obrigados a possuir uma licença de pilotagem válida, ter 18 anos ou mais e ter acumulado experiência e sucesso suficiente em outros campeonatos – atualmente 40 pontos.

Após a última reunião do Conselho Mundial de Automobilismo (WMSC), em Turim, a FIA definiu os seus ajustes de segurança, que poderiam dar a pilotos dois pontos extras por temporada.

“Para os campeonatos da FIA, onde um sistema de pontos de penalização está em vigor, qualquer piloto que esteja competido em todo o campeonato sem ter recebido qualquer ponto de penalidade receberá um ‘Bonus Safety’ – um adicional de dois pontos aos seus pontos já alcançados”, disse uma declaração emitida pela FIA.

A Fórmula E e a V8 Supercars também foram adicionadas ao sistema de pontos em vigor, embora o campeão da Fórmula E já tenha garantida uma superlicença.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.