F1 – FIA torna mais rígido controle de combustível

domingo, 10 de maio de 2015 às 7:58

Fórmula 1

A FIA enviou às equipes de Fórmula 1 uma nova diretiva técnica para reprimir violações de pressão e taxas de fluxo de combustível. No GP da Austrália, a FIA passou a medir a pressão em todo o sistema de combustível de cada carro.

A localização anterior do sensor de fluxo tornou possível, em teoria, acumular combustível entre o sensor e os injetores. Tal combustível poderia então ser bombeado para o motor a uma maior pressão e/ou taxa de fluxo, que é limitada a 100 kg/h, visando aumentar a potência do motor para além do que é permitido pelos regulamentos.

No sábado, a FIA enviou às equipes mais uma diretiva – que foi vista pelo site Autosport – para esclarecer o que elas estão autorizadas a fazer. Está especificado que a pressão do combustível nos sistemas de alta e baixa pressão deve “permanecer constante acima de uma velocidade de fluxo de 90 kg/h”, o que significa que deve ficar na taxa de 90-100 kg/h em todos os momentos.

A FIA acrescentou que não “considera que é necessário definir aqui o que nós consideramos constante”, mas em vez disso, irá falar com as equipes caso surja um problema. O órgão regulador pretende realizar inspeções físicas de todos os sistemas de combustível para garantir que estejam conforme as regulamentações.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.