F1 – FIA: Sugestões de alterações no formato dos GPs não são “um avanço”

quarta-feira, 4 de novembro de 2015 às 12:29

Jean Todt

Jean Todt, presidente da FIA, diz que sugestões apresentadas até agora para a mudança do formato nos fins de semana de corrida da F1, não têm sido “um passo em frente”.

Recentemente foi sugerido que a F1 deveria ter um programa de dois dias, principalmente quando o treino de sexta-feira às vezes é limitado dependendo das condições.

Enquanto Todt confirmou que conversações foram feitas sobre a forma como a atual programação de três dias poderia ser mudada para melhor, até agora não deram em nada, até porque os promotores de corrida têm que estar de acordo.

“Com tantas pessoas como nós temos, e com muitas ideias, é algo que estamos discutindo”, disse Todt. “Mas até agora não tivemos qualquer proposta que seja melhor do que a situação existente. Se houvesse uma proposta que demonstrasse claramente que era um passo em frente, então não somos contra ela”.

“Além disso, eu não sou um promotor, e você deve olhar para isto do ponto de vista de um promotor, porque são os que financiam os fins de semana. Toda vez que você diz a um promotor em ‘Encurtar seu fim de semana de corrida’, ele é contra isto”.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.