F1 – FIA revela como as regras de nome e número vão funcionar

quinta-feira, 27 de abril de 2017 às 9:34
Teste de número na barbatana da Mercedes

Teste de número na barbatana da Mercedes

A FIA revelou detalhes das regras relacionadas à exibição de números dos carros e nomes dos pilotos, que entrarão em vigor a partir do GP da Espanha do próximo mês.

Uma carta de Charlie Whiting, diretor de prova, diz que os números mostrados na carenagem externa devem ter uma altura de pelo menos 230 mm e os nomes 150 mm. As equipes têm a opção de usar a abreviação oficial da cronometragem, como HAM (Hamilton) ou VET (Vettel).

Além de definir a alocação dos números para toda a temporada, o Artigo 9.2 do regulamento esportivo da Fórmula 1 afirma que “este número deve ser claramente visível na frente do carro e no capacete do piloto”.

Ele acrescenta: “O nome ou emblema da marca do carro deve aparecer na frente do bico e ter pelo menos 25 mm em sua maior dimensão. O nome do piloto deve aparecer na carenagem externa e ser claramente legível”.

Na carta, Whiting disse às equipes: “Nós exigimos que o número seja claramente visível da frente do carro (Artigo 9.2). Sentimos que isso exige que eles tenham no mínimo 230 mm de altura, uma espessura de traço mínima de 40 mm e sejam de uma cor contrastante com seu fundo”.

No que diz respeito aos nomes, a exigência é que “o nome de cada piloto (ou código de três letras) seja claramente legível na carenagem externa (Artigo 9.3). Sentimos que, para isso, os nomes devem ter no mínimo 150 mm de altura, uma espessura de traço mínima de 30 mm e sejam de uma cor contrastante com seu fundo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.