F1 – FIA reafirma que não há nada ilegal na Ferrari

quarta-feira, 25 de julho de 2018 às 10:28

Ferrari

Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, insiste que a FIA está satisfeita com a operação do sistema híbrido da Ferrari apesar das discussões com as equipes rivais.

Anteriormente neste ano, a FIA anunciou que investigou a Ferrari e não encontrou nada sugerindo que havia algo errado, mas isso não impediu que as outras equipes questionassem o forte desempenho dos carros de fábrica da Scuderia e das clientes Haas e Sauber.

Whiting e outros membros da FIA tiveram uma reunião com representantes da Mercedes no motorhome da equipe no último fim de semana em Hockenheim.

Ao ser questionado pelo site Autosport sobre as últimas notícias relacionadas à situação da bateria da Ferrari, Whiting respondeu: “Nós estamos inteiramente satisfeitos com tudo a respeito disso, como dissemos em Mônaco. Algumas equipes vêm fazendo perguntas adicionais e nós só tentamos ajudá-las a ter um pouco de paz”.

Quando lhe perguntaram se a Mercedes havia questionado a legalidade da Ferrari ou só queria saber quais eram os limites para seu próprio desenvolvimento, Whiting disse: “Essas discussões são privadas. Acho que eu não deveria dizer a você. Se você quiser falar com a Mercedes, eles lhe dirão, mas creio que o que acontece atrás de portas fechadas deve continuar atrás de portas fechadas”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.