F1 – FIA quer examinar o capacete de Maria de Villota

quinta-feira, 12 de julho de 2012 às 12:59

F112-villota-rosto-capacete350A FIA vai examinar o capacete de Maria de Villota após os graves ferimentos da piloto de testes da Marussia.

A Auto Motor und Sport da Alemanha relatou que, devido ao fato de o acidente ter ocorrido durante um teste privado, a FIA não fará uma investigação oficial e não escreverá um relatório. No entanto, a federação comandada por Jean Todt está interessada nas circunstâncias. “Nós queremos examinar o capacete e saber exatamente o que deu errado”, declarou o diretor de prova, Charlie Whiting.

Enquanto isso, soube-se que Barney – o mecânico mais ferido no incêndio nos boxes da Williams em Barcelona – voltou à garagem da equipe no último fim de semana em Silverstone. Contudo, a Williams relatou que ele só assistiu a corrida e “não voltará ao trabalho por algum tempo”.

Mas os mecânicos da Sauber derrubados por Kamui Kobayashi durante um pit-stop no GP da Inglaterra estarão de volta ao trabalho em Hockenheim, disse o chefe dos mecânicos da equipe suíça, Urs Kuratle. “Todos estão bem. Eles estarão em Hockenheim”, declarou ele ao jornal Bild.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.