F1 – FIA “não está ciente” de risco de punição para Vettel

quinta-feira, 29 de março de 2012 às 12:21

F112-vettel-malasia-sabado615
A FIA minimizou as alegações de que Sebastian Vettel poderia ser punido por seu comportamento durante o GP da Malásia.

“Meu entendimento é que esses casos são de responsabilidade dos comissários de cada GP”, declarou um porta-voz da FIA. “Não estou ciente da possibilidade de qualquer atitude ser tomada”.

Narain Karthikeyan, que foi penalizado após a colisão com Vettel em Sepang, disse ao jornal Hindustan Times que os comissários favoreceram a explicação do campeão mundial. “Eles não se importaram com o que eu tinha a dizer, porque o Sr. Vettel lhes disse deus sabe o que quando foi conversar com eles”.

Porém, o chefe da Red Bull, Christian Horner, defendeu Vettel, dizendo ao Mirror que é “responsabilidade de Karthikeyan sair do caminho dos líderes”.

Enquanto isso, Nico Hulkenberg, da Force India, perdoou parcialmente a irritação de Vettel. “Acho que ele estava simplesmente emotivo naquele momento. No fim, ele é apenas humano, e isso pode acontecer algumas vezes”, declarou o alemão ao Times of India.

Adrian Sutil foi ainda mais longe. “Posso entendê-lo”, disse ele ao jornal alemão Die Welt. “Eu me irritava frequentemente quando colocava volta em pilotos que não deixam espaço para você quando estão lutando por posições quase sem importância. Karthikeyan acabou influenciando não só a prova de Vettel, mas também a de Jenson Button. Eles (retardatários) precisam compreender isso”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.