F1 – FIA promete investigar incidente com caminhão de bombeiros na Coréia

segunda-feira, 7 de outubro de 2013 às 16:32

Federação Internacional de Automobilismo

A FIA prometeu investigar os eventos que aconteceram depois do carro de Webber pegar fogo, nas voltas finais do GP da Coréia de F1.

O incidente aconteceu quando a Force India de Adrian Sutil acabou batendo na Red Bull na Curva 3, jogando o australiano para fora da pista e causando um incêndio no seu carro. O Safety-Car foi acionado e os comissários tentaram apagar o fogo que aumentava cada vez mais.

Apesar da FIA admitir que Charlie Whiting, diretor de corrida, teria pedido um carro de bombeiros para resolver a situação, o plano não seria de permitir que o carro entrasse na pista antes que o Safety-Car tivesse o controle da situação. Vettel foi o primeiro piloto a encontrar o caminhão “estrangeiro” no meio da pista.

“Eu não sabia se eles haviam acionado o Safety-Car, mas depois fui informado pelo rádio. Foi quando vi que tinha um caminhão na pista, aí tive que tomar cuidado para ter certeza que poderia ultrapassá-lo sem problemas. Eu não sabia o que tinha acontecido, até ver toda a fumaça preta,” explicou Vettel.

Christian Horner, chefe da Red Bull, disse que a categoria teve sorte que o caminhão tenha sido liberado em uma área aberta do circuito, visto a alta velocidade de algumas curvas do traçado.

“Não foi ideal, mas felizmente os pilotos tiveram tempo para reagir,” falou Horner. “Sebastian foi o primeiro a vê-lo, mas isso aconteceu em uma reta, então a situação foi mais tranquila. Mas se ele o tivesse alcançado na parte mista do circuito, teria sido um pouco mais dramático,” completou.

A FIA aguarda um documento da parte do organizadores do circuito de Yeongam, antes de começar uma investigação completa para decidir se tomará alguma providência sobre o assunto.

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.