F1 – FIA preocupada com partes se soltando dos carros

Romain Grosjean

A FIA está preocupada com o risco dos carros de Fórmula 1 perderem partes da carenagem após os incidentes envolvendo Ferrari e Haas durante o fim de semana do GP do Bahrain.

Romain Grosjean, da Haas, perdeu algumas partes na reta dos boxes e eventualmente fez um pit-stop extra para remover um pedaço que estava preso na lateral, comprometendo bastante sua performance aerodinâmica.

Isso ocorreu depois que uma peça da lateral se soltou da Ferrari de Sebastian Vettel durante os treinos livres.

Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, sugeriu que a federação agora pode analisar se as partes estão bem presas aos carros. “Quando alguma coisa se solta de um carro, é potencialmente perigoso”, declarou Whiting.

“Com todos estes ornamentos, como algumas pessoas chamam, não é preciso muito para enfraquecê-los – um pequeno toque provavelmente fará isso e eles começarão a se desintegrar, que foi o que aconteceu com Grosjean”.

“Um pedaço se soltou e felizmente foi parar na grama. Mais alguns caíram e então eles removeram outra parte no pit-stop, mas não é muito satisfatório, para ser honesto. Nós realmente precisamos assegurar que tudo esteja bem preso. Há muitas partes agora. Se alguma delas se soltar, mesmo que não for tão grande, pode causar danos sérios”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.