F1 – FIA: Pneus de 2021 vão melhorar as corridas

quarta-feira, 17 de julho de 2019 às 17:06

Pneus da Fórmula 1 2019

A FIA disse que os pneus da Formula 1 pós-2020 serão menos sensíveis que a especificação atual em uma tentativa de melhorar a qualidade das corridas.

A Pirelli é fornecedora de pneus da F1 desde 2011 e durante esse período, o esporte tem sido solicitado a fabricação de uma variedade de produtos.

No início do contrato, ela produzia pneus de alta degradação que exigiam várias paradas nos boxes, mas nos últimos anos fabricava borracha de maior duração.

A Pirelli desenvolveu seus pneus a cada ano, com foco na redução de bolhas e superaquecimento em 2019, mas ainda enfrentou reclamações de uma janela operacional estreita.

Os compostos atuais também são sensíveis, na questão de temperatura, ao impacto do ar sujo (ou pouco ar) produzido pelos carros, o que significa que os pilotos relutam em permanecer próximos a um rival por um período prolongado.

“Estamos em uma profunda consulta com a Pirelli sobre como ficarmos em uma posição em que os pneus permitam que os pilotos forcem e os pneus não se degradem tanto obrigando os pilotos a gerenciar tanto”, disse Nikolas Tombazis, chefe de Assuntos Técnicos de Monopostos da FIA.

“Eles precisarão de uma faixa de trabalho mais ampla e não serão tão sensíveis quanto os pneus atuais.”

“Nós entendemos em conjunto muitas coisas que farão uma diferença significativa a esse respeito.”

Pat Symonds, diretor técnico da F1, acrescentou que “a meta de alta degradação não é o caminho a percorrer.”

“No entanto, acreditamos que os pit stops são importantes na F1 e sabemos que nossos fãs aproveitam essas paradas de dois segundos. Algumas das equipes vão nos ajudar com essa tarefa por meio de simulação.”

A Pirelli tem contrato para permanecer como a única fornecedora de pneus da Formula 1 até 2023.

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.