F1 – FIA pensa em acabar com a reunião dos pilotos

terça-feira, 29 de maio de 2018 às 10:39

Sala da reunião dos pilotos

A FIA está pensando em acabar com a tradicional reunião dos pilotos de Fórmula 1 na sexta-feira à noite.

Se a ideia foi colocada em prática, a federação vai realizar uma reunião conjunta com pilotos e chefes de equipe na quinta-feira antes da ação na pista começar a partir de 2019.

Atualmente, os chefes de equipe têm uma reunião com a FIA nas tardes de quinta-feira a fim de discutir mudanças na pista e quaisquer problemas da corrida anterior.

Os pilotos se juntam aos chefes em uma sessão separada na sexta-feira, depois dos primeiros treinos livres, para fornecer informações sobre o circuito à FIA. Às vezes, ela se transforma em uma reunião da Grand Prix Drivers’ Association (GPDA) após a saída dos chefes de equipe.

Falando sobre a possibilidade de acabar com a reunião dos pilotos, Charlie Whiting, diretor de prova da F1, declarou: “É apenas uma sugestão no momento. Certamente não vai acontecer neste ano, a menos que todos queiram que aconteça”.

“Eu sugeri isso principalmente porque nós discutimos as coisas na reunião dos chefes de equipe esperando que elas sejam passadas aos pilotos, e quando chegamos à reunião dos pilotos, fica bastante evidente que às vezes isso não acontece e temos de falar tudo novamente”.

“Uma das principais razões para a reunião dos pilotos na sexta-feira após o primeiro dia de treinos era receber informações deles, como comissários fazendo algo na pista. Mas isso realmente não tem nenhum valor porque eles nos avisam de qualquer maneira sempre que veem alguma coisa”.

“Há um sistema de comunicação bem melhor agora. Faria muito sentido e realmente pouparia todos de um grande incômodo”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.