F1 – FIA explica erro da bandeira quadriculada no Canadá

segunda-feira, 11 de junho de 2018 às 9:15

Bandeira quadriculada no GP do Canadá

Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, diz que uma falha de comunicação entre os dirigentes locais fez a bandeira quadriculada ser mostrada uma volta antes no GP do Canadá.

O comissário responsável pela bandeirada achou que o líder Sebastian Vettel estava em sua 70ª e última volta, e equivocadamente pediu para a modelo Winnie Harlow agitar a bandeira quando o piloto da Ferrari na verdade estava completando sua 69ª volta.

Os pilotos continuaram correndo na volta extra, apesar dos fiscais estarem agitando múltiplas bandeiras em alguns pontos do circuito na tradicional saudação de final de prova.

A situação foi tratada como uma bandeira vermelha, e após inicialmente ser listado na volta 69, o resultado final depois retornou à volta 68. Não houve mudanças nas 10 primeiras posições, mas Daniel Ricciardo perdeu sua volta mais rápida para o companheiro de equipe Max Verstappen.

“A bandeira quadriculada foi mostrada uma volta antes por causa de uma falha de comunicação com a pessoa responsável por iniciar e encerrar as corridas”, declarou Whiting.

“Ele pensou que fosse a última volta, pediu a confirmação do controle de prova e eles confirmaram, mas acharam que ele estava afirmando quando na verdade estava perguntando”.

“Ele apenas mostrou uma volta antes, ou pediu para a pessoa mostrar uma volta antes, portanto não teve nada a ver com o fato de que era uma celebridade agitando a bandeira”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.