F1 – FIA espera mais cautela de Verstappen a partir de agora

Sebastian Vettel e Max Verstappen

Charlie Whiting, diretor de prova da FIA, espera mais cautela de Max Verstappen depois que o piloto da Red Bull recebeu mais pontos de punição por causa de sua colisão com Sebastian Vettel no GP da China.

Verstappen provocou uma rodada de Vettel na curva 14 quando eles lutavam pela terceira posição no final da prova.

O incidente rendeu a Verstappen uma penalização de 10 segundos que o fez cair de quarto para quinto no resultado e dois pontos de punição em sua licença.

Isso significa que Verstappen agora tem cinco pontos de punição, e os pilotos são suspensos de uma corrida se chegarem a 12 pontos em um período de 12 meses.

Whiting disse: “Provavelmente há algumas críticas, mas os pontos de punição existem para isso. Eles estão lá para fazer um infrator habitual prestar atenção. Ele tem cinco pontos agora, portanto eu diria que será mais cauteloso”.

O número de pontos de punição de Verstappen só vai diminuir após o GP da Hungria.

Ele recebeu dois pontos por bater em seu companheiro de equipe Daniel Ricciardo na curva 2 na primeira volta da corrida em 30 de julho de 2017. Esses pontos só serão retirados de sua licença depois da prova deste ano em Hungaroring, em 29 de julho.

O outro ponto na licença do holandês foi dado no GP dos Estados Unidos de 2017, em 22 de outubro, quando ele foi controversamente penalizado por exceder os limites da pista em uma ultrapassagem sobre Kimi Raikkonen na última volta.

 

LS - www.autoracing.com.br

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.