F1 – FIA esclareceu para os pilotos uso dos limites da pista da Índia

Curva do circuito indiano

A FIA fez uma exceção e permitiu que os pilotos passassem um pouco do limite da pista de Buddh no treino classificatório deste sábado. Isso foi definido em reunião na noite de sexta-feira entre os competidores e o diretor de corridas Charlie Whiting.

Recentes punições foram aplicadas a Romain Grosjean (Lotus) na Hungria e a Daniel Ricciardo (Toro Rosso) no Japão, já que ambos colocaram as quatro rodas para fora da pista e ganharam posições. Na Índia, foi estabelecido que não há ganhos no caso do piloto usar desse expediente. Mesmo assim, na corrida, a fiscalização voltará a ser acirrada.

“Na classificação foi livre para usarmos o que queríamos – tem sido assim nos últimos três anos aqui”, explicou Grosjean ao site Autosport. “Há circuitos modernos onde você pode atacar mais e não é uma vantagem ir por fora da pista, além das zebras. Na corrida, contanto que você não tenha vantagem, pode ir um pouco mais largo nas curvas, mas se você ganhar uma posição cortando a chicane, receberá uma penalidade”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.