F1 – FIA esclarece situação de motores da Force India

sábado, 25 de agosto de 2018 às 9:51

Force India

Os comissários da FIA esclareceram a situação “altamente incomum” em relação à alocação de motores da Force India, dizendo que eles basearam sua decisão em “justiça”.

Declarada uma nova equipe a partir do GP da Bélgica deste fim de semana, a Racing Point Force India perdeu todos os pontos que marcou nas primeiras 12 corridas desta temporada.

Mas enquanto a equipe perdeu pontos, Sergio Perez e Esteban Ocon mantêm seus pontos e posições no Campeonato de Pilotos.

Como tal, os comissários determinaram que os elementos do motor de ambos os carros utilizados durante as corridas como Sahara Force India serão transportados para a Racing Point Force India.

A declaração dizia: “Os comissários consideram que, como os pilotos mantiveram seus respectivos pontos acumulados até o momento, é lógico e justo que os elementos, unidades e caixas de câmbio usados ​​por seus respectivos carros na equipe excluída sejam transportados para a nova equipe”.

“De acordo, nós decidimos que o número de elementos da unidade de potência e caixas de câmbio mencionados no Artigo 23 do Regulamento Desportivo e usados até agora em 2018 pela equipe de Fórmula 1 Sahara Force India será levado adiante para a equipe Racing Point Force India F1”, concluiu.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Bélgica da F1!

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.