F1 – FIA divide as funções de Whiting no GP do Bahrain

Charlie Whiting

A FIA decidiu dividir as funções de direção de prova que eram exercidas pelo falecido Charlie Whiting no GP do Bahrain deste fim de semana.

Como na abertura da temporada na Austrália, onde a morte chocante de Whiting na véspera do fim de semana provocou mudanças de última hora, Michael Masi será o diretor de prova no Bahrain.

Masi também foi nomeado delegado de segurança da FIA no evento. Porém, ao contrário de Melbourne, ele não será o responsável pela largada.

Esse papel será desempenhado por Christian Bryll, diretor de logística de eventos da F1. Colin Haywood, diretor de sistemas de controle de corrida, será o vice-diretor de Masi.

A FIA está analisando seus planos para substituir Whiting a longo prazo. Ele ocupou essas três posições por muitos anos.

Além disso, Whiting também era uma figura proeminente longe dos finais de semana de corrida, trabalhando em várias comissões da FIA.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.