F1 – FIA confirma oficialmente que o GP da Coreia saiu do calendário de 2015

quarta-feira, 7 de janeiro de 2015 às 12:35

GP da Coreia

A FIA confirmou que o GP da Coreia não se realizará este ano, depois de uma breve aparição no calendário provisório para 2015.

Bernie Ecclestone provocou uma surpresa em dezembro, quando adicionou o evento sul-coreano para a programação de 2015, no último minuto, aumentando o número de corridas para 21.

Embora houvesse algumas sugestões que isso foi feito como um meio de dar às equipes uma unidade de potência extra, Ecclestone disse na época que ele só tinha feito isso por razões contratuais.

Com os organizadores coreanos expressando surpresa por ter sua corrida de volta, e não gostando disto acontecer, o evento em Yeongam foi discretamente retirado da programação.

Em um calendário final publicado no site da FIA, confirmou que serão apenas 20 corridas, sem a participação da Coreia.

Um porta-voz da FIA disse: “O detentor dos direitos comerciais propôs, como é seu direito, a realização do GP da Coreia, já que havia uma possibilidade de ser incluído em 2015. A FIA aceitou isso, sujeito a confirmação. No entanto, a possibilidade da corrida acontecer desapareceu e agora foi retirado do calendário oficial”.

A ausência da Coreia significa que há agora um intervalo de três semanas entre o GP do Bahrain e o GP da Espanha.

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.