F1 – FIA confirma mudança nos pontos para a superlicença

sábado, 11 de julho de 2015 às 9:01

Largada de GP

A FIA anunciou uma série de mudanças em seu sistema de pontos para a concessão da superlicença, que entrará em vigor antes da temporada de 2016. No início do ano, o órgão regulador anunciou que um piloto precisaria acumular 40 pontos – em três temporadas em outras categorias – para se qualificar para uma licença.

Em uma lista revisada, cinco categorias serão agora premiadas com os 40 pontos necessários para os seus campeões – a planejada Fórmula 2, GP2, Fórmula 3 Europeia, WEC (LMP1) e Fórmula Indy.

A F-Renault 3.5 é a próxima com 35 pontos para o seu campeão, seguida pela GP3 com 30, Super Fórmula do Japão com 25, e WTCC, DTM e Indy Lights com 15. Fórmula 4 Nacional, categorias da Fórmula 3, Fórmula Renault EuroCup, ALPS ou NEC e CIK-FIA de kart estão os outros torneios reconhecidos na lista da FIA. Além disso, foi confirmado que o campeão da Fórmula E terá uma licença.

Haverá também uma maior flexibilidade para os pilotos que se qualificaram para uma licença, mas que não possuem um assento de corrida de F1, sob a forma de seus resultados serem mantidos ao longo de três anos.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.