F1 – FIA confirma a realização do GP do Bahrain

sexta-feira, 13 de abril de 2012 às 11:33

Bahrain-circuito-vista-aerea615
O GP do Bahrain será realizado de acordo com os planos, anunciou a FIA nesta sexta-feira, após prometer que a segurança no país foi assegurada.

Após semanas de incerteza sobre o evento, em meio aos problemas no país, a federação encerrou as especulações sobre o assunto. Antes das conversas entre Bernie Ecclestone e as equipes no paddock de Xangai, a FIA disse que não via razão para se preocupar com a segurança.

“Baseado nas informações atuais que a FIA tem neste estágio, acreditamos que todas as medidas de segurança apropriadas foram tomadas para a realização de um evento do Campeonato Mundial de Fórmula 1 no Bahrain. Portanto, a FIA confirma que o GP do Bahrain será realizado conforme os planos”.

A FIA deixou claro que se manteve atenta aos desenvolvimentos no Bahrain, e que não ficou preocupada com nada que viu nas semanas recentes.

“A FIA é a entidade que governa o esporte a motor, e, portanto, a Fórmula 1. Como tal, estabelece os calendários da temporada após a proposta do detentor dos direitos comerciais de acordo com as autoridades nacionais locais em todos os assuntos relacionados à segurança”.

“Dentro desse contexto, a FIA garante que qualquer evento que faça parte do Campeonato Mundial é organizado de acordo com os Estatutos da FIA e com os regulamentos esportivo e técnico relevantes, e a segurança do público, diretores, pilotos e equipes está garantida em todos os momentos durante um evento”.

“A FIA precisa tomar decisões racionais baseada nas informações fornecidas a nós pelas autoridades do Bahrain e pelo detentor dos direitos comerciais. Além disso, nos empenhamos para avaliar a situação atual no Bahrain”.

A FIA acrescentou que não houve nenhum pedido das equipes da Fórmula 1 ou de Ecclestone para adiar ou cancelar a corrida.

LS – www.autoracing.com.br 

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.