F1 – FIA atenta à repercussão dos comentários de Hamilton

terça-feira, 31 de maio de 2011 às 12:17
l_hamilton_4
A FIA está atenta à repercussão do GP de Mônaco de Lewis Hamilton. Após as duas punições ao piloto da McLaren pelas batidas no principado, ele retornou à pista no domingo à noite a fim de explicar seus comentários aos comissários.

Acredita-se que a equipe britânica temia que Hamilton corria o risco de violar o Artigo 151c ao prejudicar a reputação da Fórmula 1. De fato, a federação informou ao Telegraph na segunda-feira que estava “coletando todas as informações relevantes” sobre o incidente.

Portanto, também na segunda, o campeão mundial de 2008 apareceu em jornais britânicos com explicações adicionais do ocorrido em Mônaco, e pediu desculpas a Pastor Maldonado e Felipe Massa via Twitter.

“Eu queria me desculpar por minha performance no último fim de semana e também por meus comentários posteriores, nunca quis ofender ninguém”, escreveu ele. O inglês também disse que tinha “respeito” por algumas das “mensagens iradas” que recebera desde domingo.

“Para Massa e Maldonado, com o maior respeito eu peço desculpas se ofendi vocês. Ambos são pilotos fantásticos, por quem eu tenho muita consideração. Para os meus fãs perdidos e ganhos, desejo-lhes nada além de amor e felicidade”.

Enquanto isso, nos jornais britânicos, Hamilton explicou que sua explosão foi um reflexo de seu estilo de pilotagem. “Eu não faço isso para ofender as pessoas ou ferir ninguém. Faço porque amo as corridas. Sinto que posso fazer melhor do que outros”, declarou ele.

Ele também disse que seu desejo de ter sucesso em Mônaco é maior do que nunca. “No meu coração, acredito que posso dominar este circuito. Sinto que posso ser o mais veloz aqui. Eu fui, e não com o carro mais rápido”.

Hamilton revelou que sua irritação começou bem antes de ele conversar com os repórteres após a bandeirada no domingo. “Eu fui atingido e minha asa traseira estava pendurada, me pediram para entrar e abandonar, mas eu recusei. No primeiro pit-stop, fui chamado e ninguém estava lá. Portanto, toda a tensão explodiu”.

Tags
, , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.