F1 – FIA anuncia mudanças nos carros para 2017

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016 às 10:33
Fórmula 1

Fórmula 1

Os chefes da Fórmula 1 apresentaram um novo conjunto de mudanças na carenagem para a temporada 2017 que deverão resultar em carros mais velozes e com visual mais agressivo.

As novas regras irão ditar que os carros serão três segundos por volta mais rápidos, com as equipes tendo até o dia 30 de abril para finalizar os planos.

De acordo com as propostas, a largura dos pneus dianteiros aumentará de 245 mm para 305 mm, com os traseiros passando para 405 mm, um aumento de 80 mm.

A largura geral do carro subirá de 1.400 mm para 1.600 mm. A extensão da suspensão passará de 1.800 mm para 2.000 mm, e a asa dianteira aumentará para 180 mm.

O tamanho da asa traseira vai mudar, com a largura aumentando de 750 mm para 950 mm, mas a altura diminuindo em 150 mm.

Visando acomodar as alterações, o peso máximo do carro será 20 kg maior, 722 kg, além do peso dos pneus, estimado em 5 kg.

“O novo regulamento da carenagem foi adotado para criar carros mais empolgantes e proporcionar mais pressão aerodinâmica a fim de aumentar a velocidade e reduzir os tempos de volta”, afirmou uma declaração da FIA.

“A FIA, as equipes e a fornecedora de pneus oficial continuarão discutindo a melhor solução para os testes dos novos pneus exigidos como parte do regulamento”.

A proteção do cockpit visando evitar que a cabeça do piloto seja atingida por destroços também deverá ser introduzida.

A FIA afirmou que as partes interessaadas estão trabalhando para “transformar isso em realidade”, destacando o conceito do halo como a opção preferida. No entanto, a federação disse que outras opções continuarão sendo avaliadas.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.