F1 – FIA anuncia medidas para fechar brecha na pressão dos pneus

sexta-feira, 1 de julho de 2016 às 9:07
Pneu Pirelli

Pneu Pirelli

Confirmando a previsão do ex-piloto e comentarista Marc Surer, a FIA divulgou suas últimas restrições contra a potencial manipulação da pressão dos pneus na Fórmula 1.

Na manhã desta sexta-feira, antes do primeiro treino livre para o GP da Áustria, Charlie Whiting, diretor técnico da FIA, enviou uma nota para todas as equipes destacando as mudanças que entram em vigor imediatamente.

A nota afirma que, durante os treinos livres, classificação e corrida, “a pressão mínima inicial dos pneus definida pela Pirelli antes de cada evento será sempre checada antes das rodas serem colocadas no carro”.

Além disso, “essas checagens só serão realizadas em pneus novos ou usados em uma sessão anterior”, na presença e verificadas pelo engenheiro da Pirelli designado para a equipe.

Whiting também deixa claro que, depois que a pressão dos pneus é definida, o ar não pode mais ser liberado, mas pode ser acrescentado. Se um jogo de pneus for usado mais de uma vez em algum treino, não será necessário resetar a pressão para a mínima inicial.

Quando os carros estiverem no grid, a nota diz que “novamente, a pressão inicial será checada antes das rodas serem colocadas no carro” e que “após a definição da pressão, o ar não pode mais ser liberado, mas pode ser acrescentado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.