F1 – FIA afirma que o GP da Rússia não está em dúvida

terça-feira, 13 de maio de 2014 às 9:21

Sochi

A FIA insiste que não há razão para cancelar o GP da Rússia, apesar das tensões políticas no país.

O destino da corrida inaugural da Fórmula 1 no país, marcada para 12 de outubro em Sochi, está em dúvida por causa da crise na Ucrânia.

Novas questões também surgiram nas últimas semanas depois da decisão da FIM, federação que governa o motociclismo, de cancelar uma etapa da World Superbike que deveria acontecer no Moscou Raceway em setembro.

Porém, apesar da situação, Jean Todt, presidente da FIA, acredita que o GP da Rússia prosseguirá como o planejado. “No momento, não há mudança no calendário. A Rússia continua”, disse ele.

Ao ser questionado pelo site Autosport se a decisão da FIM mudou as coisas para ele, Todt respondeu: “Estou confortável com o que a FIM está fazendo, com certeza, mas não temos nenhuma razão para reconsiderar qualquer corrida do nosso calendário no momento”.

“Conversamos com as pessoas que estão envolvidas em tudo isso, mas, por enquanto, não temos nada que deveria alterar o calendário”.

A FIM disse que sua decisão de não correr na Rússia está diretamente relacionada à situação na Ucrânia.

Uma declaração no mês passado afirmou: “A situação política atual afeta a capacidade de várias companhias parceiras importantes que são essenciais para a realização do evento”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.