F1 – Ferrari visa bom começo de temporada em 2012

quarta-feira, 26 de outubro de 2011 às 11:24

f111-massa-italia-sexta615
O projetista chefe da Ferrari, Nikolas Tombazis, afirmou que a organização italiana quer começar bem a temporada 2012, mas admite que a equipe não considera nada garantido.

“Nosso objetivo é chegar à Austrália já absolutamente competitivos”, declarou Tombazis à revista Autosprint. “Não queremos dizer ‘ainda estamos atrás, mas chegaremos lá…’ Entretanto, é claro que há rivais que não são ingênuos ou idiotas. Nosso objetivo é vencer, não estamos economizando nada. Mas não consideramos nada garantido”.

A Ferrari está planejando uma estratégia mais agressiva para seu carro do próximo ano, mas Tombazis disse que a nova máquina não será outro monoposto parecido com o da Red Bull, apesar do domínio da equipe nas últimas duas temporadas.

“Você não pode ignorar seus competidores: se a Red Bull vence, você não pode dizer ‘vou cuidar dos meus próprios negócios’. Mas não é apenas a Red Bull que tem soluções interessantes: também há carros mais lentos com soluções dignas de consideração. Você não pode se esconder atrás de desculpas”.

“Contudo, creio que o carro do próximo ano terá muitas soluções diferentes, todas nossas. E certamente não seria justo dizer que é uma Red Bull. Será uma Ferrari, diferente em várias áreas, com novas soluções em outras áreas, talvez tiradas de outros carros. Será uma mistura”.

Tombazis também afirmou que a Ferrari entendeu porque alguns dos desenvolvimentos introduzidos na parte final da temporada não funcionaram, apesar de ter ficado sem tempo para trabalhar neles.

“Nós entendemos o que não funcionou, mas não conseguimos consertar completamente, porque, em setembro, resolver o problema exigiria mais tempo, com os efeitos aparecendo apenas nas três corridas finais, tirando tempo demais do carro do próximo ano. É por isso que, a partir daquele ponto, sofremos para acompanhar nossos rivais”.

LS – www.autoracing.com.br 

 

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.