F1 – Ferrari: Velocidade é mais importante do que gerenciar os pneus

segunda-feira, 18 de março de 2013 às 9:05

Ferrari

A Ferrari acredita que ainda precisa trabalhar duro para melhorar a velocidade de seu carro, apesar de ter perdido o GP da Austrália por causa do gerenciamento dos pneus, e não por falta de ritmo.

“Nós vimos um carro que largou em sétimo terminar em primeiro, e um carro que largou em quinto chegar em segundo”, declarou o chefe da equipe, Stefano Domenicali. “Portanto, isso significa que a situação do gerenciamento dos pneus pode ser crucial neste ano. Mas se você conseguir fazer isso e largar na pole, seria o cenário perfeito”.

Domenicali também acredita que a situação dos pneus neste ano poderá produzir estratégias diversas, o que permitirá que pilotos do pelotão intermediário lutem pela liderança. Isso ocorreu na Austrália, quando Adrian Sutil segurou rivais que eventualmente subiram ao pódio durante a fase intermediária da prova antes de perder posições.

“Um grande espaço entre certos carros poderá ser um elemento do ano”, disse ele. “Talvez os carros que não se classificarem nos dez primeiros façam uma escolha de pneus que possa caracterizar o tráfego durante a corrida. Pode ser um elemento que algumas vezes o favorece e outras não. Porém, é um ponto a ser considerado”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.