F1 – Ferrari vão vai aceitar “lições” da Red Bull

terça-feira, 1 de novembro de 2016 às 9:21
Red Bull x Ferrari

Red Bull x Ferrari

Maurizio Arrivabene, chefe da Ferrari, diz que não vai aceitar “lições” de Helmut Marko, da Red Bull, em meio à polêmica sobre a batalha de Sebastian Vettel com Daniel Ricciardo no México.

Vettel e Ricciardo colidiram enquanto lutavam pelo quarto lugar nos estágios finais do GP do México de domingo, com o australiano sugerindo que o alemão deveria ser penalizado por pilotagem defensiva.

Marko defendeu Max Verstappen das repetidas críticas por mudar de traçado nas zonas de freada durante a defesa de posição, e a mídia alemã relatou que Marko acusou Vettel de se comportar de maneira similar na disputa com Ricciardo.

Quando os repórteres pediram sua opinião a respeito do incidente após a corrida, Arrivabene respondeu: “Acho que todos precisam pensar em seus próprios problemas. Acusar os outros não é correto. Não vou aceitar lições de educação de Helmut Marko ou de qualquer outro”.

Verstappen também foi punido por ganhar vantagem cortando uma curva enquanto se defendia de Vettel, provocando a fúria do piloto da Ferrari, que chegou a ofender Charlie Whiting, diretor de prova da Fórmula 1, pelo rádio quando o rival se recusou a ceder a posição.

Verstappen descreveu o comportamento de Vettel como “ridículo”, mas o alemão afirmou que sua reação foi consequência das “emoções e da adrenalina em alta”. Arrivabene disse que Vettel conversou com Whiting para esclarecer as coisas depois da prova.

“Nós conversamos juntos, Sebastian e eu, e não preciso dizer em público o que faço com o piloto”, acrescentou Arrivabene. “Ele se desculpou (com Whiting), e tenho certeza que aquilo não acontecerá novamente”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.