F1 – Ferrari vai testar a suspensão antiga no treino em Mônaco

quarta-feira, 23 de maio de 2018 às 12:47

Suspensão traseira da Ferrari

A Ferrari testará sua antiga suspensão durante o fim de semana do GP de Mônaco, em meio a sinais crescentes de que um novo caminho de desenvolvimento testado na Espanha custaria desempenho.

A Ferrari trabalhou extensivamente desde o último teste em Barcelona para tentar entender porque Sebastian Vettel não conseguiu igualar o ritmo da Mercedes.

Uma preocupação especial foi que a equipe sofreu níveis muito mais altos de degradação de pneus na Espanha do que havia encontrado nos testes de pré-temporada.

Uma sugestão que surgiu foi que mudanças na suspensão traseira da Ferrari para o GP da Espanha acabaram prejudicando o gerenciamento de pneus.

A nova suspensão teve uma transição muito mais agressiva – permitindo uma superfície mais larga e plana – que foi projetada para ajudar a melhorar a aerodinâmica do carro naquela área.

Mas, embora seja melhor para downforce, também pode ter contribuído para os pneus superaquecerem mais e, consequentemente, os problemas de degradação.

Vettel disse que um grande esforço no teste de Barcelona na semana passada foi para entender mais sobre o que deu errado.

O resultado parece ser que há dúvidas sobre a nova suspensão traseira, razão pela qual o carro de Vettel foi equipado com a versão antiga antes do treino de abertura em Mônaco.

Não está claro se a Ferrari se comprometerá com esta versão pelo restante do final de semana ou se voltará à nova especificação para a classificação e a corrida.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.