F1 – Ferrari vai sacrificar velocidade em busca de mais downforce

Ferrari

A Ferrari vai sacrificar parte de sua vantagem de velocidade nas retas em busca de mais downforce no desenvolvimento da filosofia aerodinâmica de seu carro.

Como se esperava, a Ferrari enfrentou dificuldades no GP da França do último fim de semana e não conseguiu acompanhar sua rival Mercedes, que manteve o começo de temporada 100% vitorioso.

Em Paul Ricard, a Ferrari utilizou novas asas dianteira e traseira e dutos de freio atualizados na classificação e na corrida, mas removeu seu novo assoalho após os treinos livres de sexta-feira.

A equipe não esperava que as partes novas transformassem seu desempenho, mas sim que elas indicassem a direção para o desenvolvimento de seu carro nas próximas semanas e meses.

Ao ser questionado sobre qual caminho a Ferrari vai seguir em termos de desenvolvimento, Mattia Binotto, chefe da equipe, respondeu: “Acredito que, eventualmente, buscaremos mais downforce em detrimento da velocidade”.

“Mesmo se o carro não for tão eficiente, haverá mais downforce para fazer os pneus funcionarem. Essa será a direção. Na classificação (em Paul Ricard), vimos como é difícil fazer os pneus funcionarem. É nisso que estamos focados”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.