F1 – Ferrari vai participar de testes de 18 polegadas em 2020

Rodas de 18 polegadas para 2021

O chefe da Pirelli, Mario Isola, acha que a Ferrari vai começar a ajudar no próximo ano com o desenvolvimento dos pneus de 18 polegadas da Fórmula 1 para 2021.

Numa Renault de 2018 modificada, Sergey Sirotkin esteve no cockpit na semana passada quando os testes dos pneus de baixo perfil começaram em Paul Ricard. “Infelizmente, não estou autorizado a responder a nenhuma pergunta ou revelar nenhuma informação”, disse o piloto russo depois.

Mas quando questionado sobre como correu o teste, o chefe Mario Isola declarou ao jornal Corriere della Sera: “Pela primeira vez, bom. O comportamento e a manobrabilidade foram os esperados e ainda há alguma margem com o nível de desempenho”, acrescentou. “Estamos agora analisando os dados e o feedback do piloto”.

A McLaren e a Mercedes também vão modificar os carros de 2018 para ajudar nos testes de pneus de 18 polegadas da Pirelli ainda este ano. “Damos os números para que as equipes possam desenvolver os seus carros mula”, comentou Isola. “A mesma informação também é distribuída às equipes que não estão participando”.

Uma dessas equipes é a Ferrari. “Foi nossa escolha não participar”, confirmou o chefe da Ferrari, Mattia Binotto. “Temos pouco tempo e recursos para o programa, por isso decidimos não participar em 2019”.

Isola respondeu: “Espero que o façam na próxima temporada, mas entretanto já fizeram testes para o desenvolvimento dos pneus do próximo ano”.

Ele disse que os pneus de 2020 serão ajustados com base no que foi aprendido este ano. “Vamos continuar a trabalhar na direção que nos foi pedida, rever os compostos e os métodos de construção para um menor sobreaquecimento e uma janela de utilização mais ampla”, concluiu.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.