F1 – Ferrari vai nos bater, diz chefe de motor da Mercedes

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016 às 10:14
Mercedes e Ferrari

Mercedes e Ferrari

A campeã mundial Mercedes espera ser batida pela Ferrari nesta temporada da Fórmula 1 e também acredita que a McLaren vai se recuperar rapidamente, de acordo com Andy Cowell, chefe de motor.

“Ninguém aqui está assumindo que vamos vencer. Todos estão assumindo que seremos batidos pela Ferrari, e que a Honda é uma grande ameaça”, declarou Cowell à BBC em uma recente visita à fábrica.

A Honda enfrentou sérias dificuldades em 2015, tendo retornado um anos depois da introdução dos motores híbridos V6 turbo que deram início ao domínio da Mercedes.

No entanto, Cowell disse que isso se deve em parte ao fato da companhia japonesa ter tido menos tempo de desenvolvimento do que suas competidoras em 2014.

“Eles entraram rapidamente e estão aprendendo diante do público, mas são incrivelmente determinados, assim como sua parceira McLaren”, afirmou ele. “Sabemos exatamente como a McLaren trabalha em termos de estratégia voltada para os dados, então eles terão ganhos enormes”.

Porém, ele disse que o motor Mercedes ainda vai melhorar bastante, com alguns ganhos “incríveis” vistos na área da eficiência térmica – quanta energia do combustível é convertida em potência do motor.

“Conseguimos alguns bons ganhos nos últimos dois anos, e prevejo que isso vai continuar. Acho que ninguém aqui acredita que atingimos o limite”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.