F1 – Ferrari usa wastegate dividido nos treinos em Abu Dhabi

sexta-feira, 29 de novembro de 2019 às 9:10

Wastegate da Ferrari

A Ferrari experimentou um wastegate dividido na traseira de seu carro no primeiro treino livre para o GP de Abu Dhabi.

Tendo usado um cano de escape único durante 2019, a Ferrari agora seguiu o exemplo das outras fabricantes de motores no grid dividindo o wastegate em duas saídas distintas.

Mercedes, Renault e Honda usaram saídas duplas neste ano, e a Ferrari também havia feito isso em 2018 antes de optar por um cano único de maior diâmetro nesta temporada.

Parte da razão para dividir o wastegate em dois é se livrar do sistema de “contrapressão”, classificado como qualquer resistência a permitir que os gases de escape fluam livremente para fora.

Os gases de escape geralmente se movem em pulsos rotacionais, portanto os escapamentos devem ser projetados para aliviar as forças aplicadas de volta no turbo pelo movimento desses pulsos.

Além disso, os canos duplos de menor diâmetro ajudam a acelerar o fluxo do ar saindo e também reduzem a pressão dentro do sistema, de acordo com a equação de Bernoulli – quando a velocidade de um fluido aumenta com a queda da pressão estática.

Os wastegates também são montados um pouco acima do escapamento principal, sugerindo uma tentativa de direcionar o excesso de gases para a parte inferior da asa traseira visando melhorar a performance.

Os wastegates foram separados do cano de escape principal antes da temporada 2016 na tentativa de aumentar o barulho das unidades de potência.

Clique AQUI para apostar no GP de Abu Dhabi

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.