F1 – Ferrari teve dois dias de férias de Natal, diz Marchionne

terça-feira, 10 de janeiro de 2017 às 11:37
Sergio Marchionne

Sergio Marchionne

A Ferrari está trabalhando mais do que nunca para o sucesso da Fórmula 1 em 2017, de acordo com Sergio Marchionne.

“O pessoal está trabalhando incansavelmente. No Natal tiveram apenas dois dias de férias”, disse ao Corriere dello Sport. “O carro parece estar indo bem, o motor está funcionando muito bem na bancada”.

“Mas vamos ver o sucesso que temos quando chegarmos à pista, porque o trabalho que estão fazendo é enorme, no motor, na aerodinâmica e nas novas regras”, disse Marchionne.

Marchionne admite que ele não deveria ter como objetivo vitórias e o título no ano passado, e também que os aspectos de como a categoria é difícil, o surpreendeu.

“Sim, mas você sabe qual foi o meu erro? Eu intervi na equipe tarde demais, mas fiz isso por respeito, tinha deixado eles trabalharem. Se eu tivesse intervindo mais cedo, em 2015, provavelmente no ano passado teria sido diferente, mas quem sabe”.

Ele também minimizou a ideia do que a Ferrari pode alcançar no próximo ano, depende principalmente da Mercedes.

“Estaria errado pensar assim”, disse Marchionne. “Não é culpa dela por fazer um ótimo trabalho, talvez não seja agradável, mas é verdade que ela é muito boa”.

“Não, depende de nós, então temos que nos concentrar no que temos que fazer para vencê-la”.

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.