F1 – Ferrari testa conceito de roda estilo Mercedes no carro de 2019

Ferrari testa rodas

A Ferrari lançou um novo projeto de rodas nos testes de Fórmula 1 em Barcelona, inspirando-se na muito discutida montagem de roda traseira da Mercedes na temporada passada.

A nova solução foi testada no segundo dia de testes, e o novo aro da roda possui várias seções elevadas para controlar as temperaturas dentro da roda.

Elas tiram o calor do pneu, garantindo que a distribuição de calor dentro da borracha seja mantida relativamente uniforme – reduzindo o nível de degradação térmica nas rodas traseiras.

Os aros recortados da Mercedes apareceram pela primeira vez no GP da Bélgica do ano passado, depois que a equipe encontrou vários problemas com seus recursos de gerenciamento de pneus durante a temporada.

Elas permaneceram no carro durante o resto de 2018, ajudando a equipe a ter seis vitórias.

Seguindo o exemplo, a Ferrari testou com rodas semelhantes para ajudar a eliminar parte do calor dos pneus traseiros em seus próprios esforços para gerenciar o nível de desgaste e formação de bolhas em altas temperaturas.

Em comparação com o design executado pela Mercedes, a Ferrari apresenta seções mais elevadas para expandir o efeito desejado do gerenciamento de calor.

A McLaren também lançou um design de roda semelhante na semana passada, coberto de tinta térmica preta para minimizar ainda mais a transferência de calor para os pneus.

Não se sabe se as rodas se estendem aos mesmos extremos que o arranjo da Mercedes da última temporada, que incluía um espaçador de roda para minimizar a transferência de temperaturas do conjunto de freio.

O projeto também apresentava vários pequenos furos que iam do espaçador até a borda, transferindo o ar de fora para resfriar a roda.

Os treinos de pré-temporada começam na próxima segunda-feira, dia 18 de fevereiro e a primeira parte vai até o dia 21. E assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.