F1 – Ferrari terá primeiras atualizações da temporada em Baku

Ferrari

A Ferrari terá “algumas atualizações” no GP do Azerbaijão, marcando o primeiro desenvolvimento de seu carro de 2019 na tentativa de reduzir a vantagem da Mercedes.

A equipe italiana não foi além do terceiro lugar nas três primeiras etapas da temporada por causa de uma combinação de problemas de acerto, falta de confiabilidade e erros.

Em contraste, a Mercedes conseguiu três dobradinhas e já estabeleceu uma vantagem de 57 pontos no campeonato de construtores.

A filosofia aerodinâmica da Ferrari foi questionada após seu mau início de temporada, e a falta de atualizações externas comparada às pequenas mudanças feitas pela Mercedes também foi notada.

No entanto, o chefe Mattia Binotto diz que a Ferrari está “levando algumas atualizações para Baku como o primeiro passo no desenvolvimento do SF90”.

“Vindo de três corridas que definitivamente não foram como nós queríamos, este GP é outro momento importante para nós”, comentou ele nas expectativas da Ferrari para a quarta prova da temporada.

“Nossa preparação foi muito boa, analisando todos os dados que adquirimos até agora, procurando áreas onde podemos melhorar e trabalhando para adaptar o acerto do carro e o gerenciamento da unidade de potência às características da pista”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.