F1 – Ferrari teme ascensão de Kimi Raikkonen

segunda-feira, 10 de setembro de 2012 às 20:03
Kimi Raikkonen - Lotus 2012

Kimi Raikkonen - Lotus 2012

Kimi Raikkonen emergiu como um “perigo imediato” para as esperanças de título da Ferrari, de acordo com a equipe italiana.

O piloto da Lotus subiu para o terceiro lugar na classificação após Monza graças ao seu quinto lugar, e sua consistência impressionante o deixa há apenas 38 pontos atrás de Fernando Alonso na classificação – e um ponto atrás de Lewis Hamilton.

Stefano Domenicali acredita que a briga pelo título está aberta, e que é necessário muita atenção com Raikkonen  porque ele tem se apresentado muito bem sem estar sob os holofotes.

“Eu tenho que respeitar a todos eles”, disse Domenicali, quando questionado sobre quem seria a maior ameaça pelo título mundial. “Eu sempre disse que Kimi  é um piloto ‘perigoso’, e ele está ficando cada vez mais perto.”

“Hamilton, com o carro que ele tem agora, é muito, muito forte e temos visto nas últimas corridas que qualquer coisa pode acontecer. Assim, todos os pilotos que estão no top seis, eu acho que temos que levar muito a sério.”

“Precisamos ver corrida a corrida qual será a situação competitiva do carro que terão. Essa é a única coisa que temos que fazer agora.”

Domenicali também acredita que a luta pelo campeonato de construtores está completamente aberta depois do abandono dos dois pilotos da Red Bull em Monza. A Red Bull ainda está 19 pontos à frente da McLaren. A Ferrari está 17 pontos atras da McLaren.

“Eu tenho que dizer que devido ao duplo abandono da Red Bull, o campeonato de construtores está difícil, mas ainda em aberto para as quatro melhores equipes.”

“E isto é outro fator de motivação para todos nós. Temos que ter certeza de que estamos conquistando tudo que pudermos e é isso que vamos fazer.”

AS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.