F1 – Ferrari tem “longa lista” de preocupações sobre 2021

Mattia Binotto

Mattia Binotto sugeriu que a Fórmula 1 terá uma reunião difícil nesta semana em Paris.

Na quarta-feira, as 10 equipes vão se reunir na sede da FIA para discutir a revolução das regras proposta para 2021 com a federação e a Liberty Media.

O prazo já estendido para a finalização do regulamento é 31 de outubro, tornando a reunião desta semana a última oportunidade real de um acordo.

Entretanto, soube-se em Suzuka que apenas quatro das 10 equipes estão dispostas a aceitar o que está sendo proposto no momento.

Uma das vozes dissidentes é a da Ferrari, e a equipe de Maranello também possui o poder único de vetar controversamente quaisquer mudanças de regras na Fórmula 1.

Ao ser questionado em Suzuka sobre as seis equipes dissidentes, Binotto disse: “Seria uma conversa muito longa que não tem nada a ver com a corrida que acabamos de ter. Digamos apenas que alguns tópicos controversos persistem”.

“Nós devemos preservar a essência da categoria, onde as equipes recebem as recompensas que merecem. Isso é a F1, não só um espetáculo. Nós temos uma longa lista de questões, mas não creio que devemos entrar nos detalhes agora”, acrescentou o italiano.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.