F1 – Ferrari tem “enorme” confiança para corrida em casa

Sebastian Vettel

Sebastian Vettel diz que a Ferrari tem uma “enorme” confiança para entrar em seu evento em casa na Itália esta semana, já que pretende conquistar sua primeira vitória em Monza desde 2010.

A Red Bull (2011 e 2013) e a McLaren (2012) superaram a Ferrari no circuito de alta velocidade de Monza, enquanto na era híbrida a Mercedes se manteve invicta, chegando a quatro vitórias consecutivas, incluindo três dobradinhas.

A Ferrari está aproveitando sua temporada mais competitiva da fase híbrida e conquistou cinco vitórias neste ano, tendo também o pacote mais rápido em vários outros locais.

As melhorias da Ferrari na potência do motor foram notadas nos últimos meses, ajudando a vitória de Vettel na Bélgica, enquanto passava por Lewis Hamilton da Mercedes na primeira volta.

Vettel descreveu a confiança da Ferrari como “enorme” e se mostrou animado esperando por Monza.

“Acho que fizemos tudo certo [na Bélgica], mas acho que é um grande cumprimento se as pessoas elogiam nosso motor porque nos últimos cinco anos as pessoas não elogiaram nada além de motores Mercedes”, disse Vettel.

“Então, é bom ter essa mudança e acho que isso deixa Maranello e todo os Ferraristi e nosso departamento de motores muito felizes”.

“Todos os envolvidos podem ter muito orgulho. Eu acho que a chave não é só isso, a chave é o trabalho em equipe, o carro também está trabalhando em todos os tipos de pistas, é eficiente e eu acho que é a chave para trazer tudo junto. Nós aceitamos isso”.

Quer concorrer a uma réplica do capacete do Ayrton Senna? Clique AQUI e palpite sobre quem vai vencer o GP da Itália da Formula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.