F1 – Ferrari também reclama dos pneus Pirelli

Mattia Binotto

Mattia Binotto juntou-se à Red Bull para pedir à Pirelli que altere o design de seus pneus. O diretor da Red Bull, Dr. Helmut Marko, sugeriu que a Pirelli tinha preferido a Mercedes com o design dos pneus de 2019, que, segundo ele, só serve para uma única equipe.

O chefe da Ferrari, Binotto, concorda. “Muitos estão se queixando de não terem batido na janela do pneu”, disse ele à emissora de TV italiana Rai. “Acho que o programa sofre. Isso deve ser corrigido para o benefício da Fórmula 1”.

No entanto, as regras estabelecem que a Pirelli só pode trocar os pneus em 2019 por razões de segurança ou se sete das dez equipes pedirem uma troca. Zak Brown diz que a McLaren está feliz com os pneus atuais.

“Sentimo-nos muito confortáveis com eles”, declarou ele à revista alemã Auto Motor und Sport. “Nós também ficamos às vezes surpreendidos, mas penso que temos menos dificuldade em compreendê-los do que algumas outras equipes.

O chefe da Pirelli, Mario Isola, está aberto a uma mudança para 2020. “Obviamente, tenho em conta todos os comentários das equipes. É claro que precisamos trabalhar ativamente para alargar a janela de trabalho”, afirmou à publicação alemã Auto Bild. “Estamos desenvolvendo um novo design para os pneus de 2020 e 2021”.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.