F1 – Ferrari só teve sucesso com Schumacher, diz Montoya

segunda-feira, 24 de março de 2014 às 9:06

Juan Pablo Montoya e Michael Schumacher em 2005

O que está faltando na Ferrari é Michael Schumacher. Essa é a alegação de Juan Pablo Montoya, ex-rival do sete vezes campeão mundial, que está em coma em um hospital na França após uma queda de esqui.

“Nós conversamos uma vez nos seis anos em que corremos um contra o outro”, declarou Montoya à agência de notícias alemã DPA.

“Ele era um competidor, não um amigo. A Fórmula 1 é muito fechada – como piloto da McLaren, eu não podia simplesmente ficar no motor home da Ferrari”.

Entretanto, ele obviamente considera o alemão fora de série, alegando que “o único momento em que a Ferrari teve sucesso foi quando Michael estava lá”.

Ele também afirmou que, se o retorno de Schumacher à Fórmula 1 com a Mercedes não foi bem sucedido, a culpa foi da equipe. “Ele não se esqueceu de como pilotar”, insistiu Montoya.

Além disso, ele disse que é difícil comentar o estado atual da categoria, já que “eu não assisti a Fórmula 1 por sete anos. Talvez uma ou duas corridas por ano”.

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.