F1 – Ferrari sabe porque perdeu os campeonatos de 2017 e 2018

Ferrari

No ano passado, a Ferrari foi mais forte no início da temporada, mas a Mercedes se desenvolveu mais rápido e isso fez a diferença para a Mercedes vencer o campeonato mundial de pilotos e construtores, disse a Ferrari depois de analisar as duas últimas temporadas para descobrir o que deu errado.

“Nos últimos anos mostramos que sabíamos como desenvolver o carro”, disse Mattia Binotto, chefe da equipe Ferrari, no último dia de testes de pré-temporada no Circuito de Barcelona-Catalunha. “O que eu acreditava que aconteceu no ano passado, perto do final da temporada, foi que tivemos alguns problemas, até mesmo na correlação entre os dados e a pista, do túnel de vento até a pista”.

“Mais do que a capacidade de desenvolver, esta é uma questão de metodologia, para trazer para a pista algo que terá a correlação correta entre o projeto e a pista. Acho que aprendemos muito durante o inverno e isso nos permitiu cavar mais fundo nos problemas que enfrentamos no final das últimas temporadas e eu acho que o carro deste ano, dado o que está mostrando na pista, valida nosso trabalho duro, então estamos confiantes de que resolvemos nossos problemas”, prosseguiu.

Então, como a Ferrari vai atacar essa nova temporada?

“Para vencer essa competição em todas as corridas você sempre tem que ser extremamente rápido”, afirmou Binotto, “e este deve ser o espírito com o qual entraremos em todas as corridas. Temos que forçar o tempo todo, nunca ser feliz com o que já temos. Não é uma questão de estar no mesmo nível que os outros, o objetivo deve ser ser mais forte que os outros”.

“E, por enquanto, ainda não estamos lá, mas essa continua sendo nossa meta. Acredito também que a confiabilidade é um elemento determinante no decorrer de cada temporada. Este ano deve ser outra vez uma disputa muito apertada, então todas as corridas, todos os pontos podem ser cruciais. Então, por enquanto, gostaria que o nosso carro fosse mais confiável do que é. Dito isso, é importante testar para identificar os problemas e resolvê-los rapidamente. Não estou alarmado, mas se eu tivesse o diretor técnico da nossa equipe ao meu lado, eu diria a ele para ficar totalmente focado em todas as áreas”, finalizou.

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.