F1 – Ferrari: Ritmo da Malásia renova nossa confiança

Maurizio Arrivabene e Toto Wolff

O desempenho da Ferrari no GP da Malásia prova que pode levar a disputa contra a Mercedes nos dois campeonatos mundiais da Fórmula 1 nas cinco corridas restantes, de acordo com Maurizio Arrivabene.

Apesar das expectativas antes da corrida que a Mercedes seria a favorita na Malásia, a Ferrari mostrou uma performance forte e parecia disputar a pole e a vitória da corrida até que a equipe foi prejudicada por uma série de problemas de confiabilidade.

Os problemas do motor para Sebastian Vettel terminaram com as esperanças do alemão, o forçando a largar em último. Kimi Raikkonen estava pronto para largar na primeira fila, mas uma falha no turbo no caminho para o grid o impediu de completar uma única volta.

No entanto, Arrivabene apontou para o ritmo impressionante que a Ferrari demonstrou durante o fim de semana, bem como a recuperação de Vettel para o quarto lugar, como razões para permanecer otimista sobre as chances de título da Scuderia.

“Todo o fim de semana, ficou claro que tínhamos um carro muito competitivo”, disse Arrivabene. “Isso pode ser visto a partir do nosso ritmo no treino livre, a classificação de Kimi e a incrível recuperação de Seb na corrida, quando ele passou de último para quarto. No entanto, tudo isso tornou essa a nossa corrida mais difícil do ano, já que tivemos problemas que agora vamos analisar em profundidade”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.