F1 – Ferrari revela motivo do acidente de Vettel

Acidente de Sebastian Vettel

A Ferrari concluiu que o acidente de Sebastian Vettel nos testes da Fórmula 1 em Barcelona, na quarta-feira, foi causado por falha no aro de uma roda.

Vettel perdeu o controle de seu SF90 na curva 3 durante a sessão da manhã, e o carro bateu de frente nas barreiras do lado de fora da longa curva à direita.

As imagens do incidente mostraram que algum tipo de falha na parte dianteira esquerda do carro provocou o acidente, mas foi necessária uma análise detalhada dos engenheiros da Ferrari para confirmar que o problema estava no aro da roda.

A equipe disse que o aro falhou após sofrer danos momentos antes.

Um comunicado divulgado pela Ferrari na quinta-feira disse: “Depois de verificações completas, descobrimos que o acidente de Seb foi devido a um problema na roda”.

“O aro foi danificado alguns segundos antes por um impacto com um objeto estranho”.

Vettel escapou ileso do incidente, mas fez uma breve checagem na equipe médica do circuito como medida de precaução.

Ele temia que os danos causados pelo impacto tornassem impossível encontrar a causa do acidente.

“Pela sensação, houve um problema com o canto esquerdo dianteiro”, disse ele. “Depois, não havia nada que eu pudesse ter feito para evitar o impacto”.

“Eu não estava mais no controle e fui mais ou menos direto para as barreiras”.

Como resultado do tempo perdido na pista na quinta-feira, a Ferrari reformulou seu programa de testes para os últimos dias do teste.

Charles Leclerc e Vettel estão agora recebendo um dia inteiro, cada um, em vez de dividir os dois dias como havia sido planejado anteriormente.

Os treinos de pré-temporada já começaram e assim como nos últimos anos, convidamos você para acompanhá-los conosco aqui todos os dias a partir das 8 horas da manhã até às 2 da tarde ao vivo de Barcelona até essa sexta-feira. Tudo ao vivo e em detalhes para você ficar totalmente por dentro de como começa a temporada de 2019 da Fórmula 1!

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.