F1 – Ferrari: Reuniões de pilotos foram “difíceis de gerir” em 2019

domingo, 22 de dezembro de 2019 às 9:46

Mattia Binotto

Mattia Binotto confirmou que seus encontros de pilotos entre Sebastian Vettel e Charles Leclerc se tornaram “muito difíceis de administrar” e foram “cheios de embaraços”, enquanto a equipe Ferrari se preparava para a temporada 2019.

À medida que a temporada avançava, a performance da Ferrari se desdobrou mais uma vez para o domínio da Mercedes. Durante o ano, houve uma série de eventos que surgiram entre os dois pilotos, o que causou alguma política dentro da garagem.

Enquanto era divertido do ponto de vista dos fãs, aqueles que apoiam a Ferrari ou estão envolvidos com a equipe teriam sentido frustração. Binotto, que estava em sua primeira temporada na função de chefe da equipe, teve que tentar manter a paz entre sua jovem estrela Leclerc e o experiente tetracampeão mundial, Vettel.

No entanto, no início da temporada, quando Binotto tentou gerenciar os dois pela primeira vez, ele rotulou Vettel como o principal piloto a lutar pelo título. Isto significava que Vettel tinha a vantagem quando as coisas estavam a um nível 50/50.

“E acredite, esse tipo de reunião no início da temporada foi cheia de embaraços e difícil de administrar”, disse Binotto durante um almoço de mídia e citado pelo Motorsport.com.

Apesar de mais problemas durante a temporada, Binotto diz que a equipe como um todo conseguiu se acostumar às situações: “No final da temporada, a situação se tornou cada vez mais confortável, o que significa que estamos nos acostumando como uma equipe. Em corrida, ainda podemos cometer eventualmente erros, mas tenho quase a certeza de que os erros fazem parte deste processo”.

“Diz-se frequentemente que os deveríamos ter deixado correr logo na primeira corrida. Ainda estamos muito convencidos de que tentar gerenciá-los é a melhor maneira de marcar pontos para a equipe quando se chega ao final da temporada”, continuou Binotto.

“E acreditamos que se você está otimizando os pontos da equipe também no final, você também otimiza o que pode ser o resultado para os pilotos. Por isso, tentamos administrá-los logo na primeira corrida”, prosseguiu.

“A razão pela qual precisamos administrá-los é alta porque ambos são bons pilotos e precisam ser respeitados como indivíduos, porque ambos, ao iniciarem a corrida, têm um objetivo – que não é vencer o seu colega de equipe, mas ser o primeiro sob a bandeira quadriculada”, concluiu o chefe da Ferrari.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.