F1 – Ferrari retira ‘Mission Winnow’ do nome da equipe

Logo da Mission Winnow

Antes da temporada de 2019 da Fórmula 1 iniciar, a Ferrari optou por abandonar ‘Mission Winnow’ do nome de sua equipe.

Uma lista de inscritos atualizada da FIA foi lançada, confirmando o desaparecimento da marca no nome da equipe já que a inscrição da Ferrari agora lê “Scuderia Ferrari”.

Mission Winnow é uma iniciativa lançada entre a Ferrari e a Philip Morris International (PMI), que foi revelada no GP do Japão no ano passado. Foi sugerido que é um método de promover maliciosamente seus produtos de tabaco, embora a PMI tenha negado tais alegações.

Os departamentos de saúde da Austrália e Europa expressaram preocupação com a Mission Winnow, devido à rígida regulamentação sobre publicidade de tabaco.

Os logotipos da Mission Winnow continuarão a ser exibidos no carro 2019 da Ferrari, o SF90, assim como os uniformes de corrida dos pilotos e da equipe.

Outra mudança na lista atualizada da FIA é uma alteração é o nome dos motores da Racing Point, que agora é o “BWT Mercedes” em relação a um dos principais patrocinadores da equipe de Silverstone.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.