F1 – Ferrari reconhece que perdeu velocidade para 2020

domingo, 1 de março de 2020 às 11:00

Ferrari

Voltando 12 meses no tempo, a Ferrari estava em alta após um teste extremamente positivo na pré-temporada. Este ano a Scuderia não foi tão forte. Mattia Binotto admite que o carro não é tão rápido quanto no ano passado, depois que alguns fãs e especialistas questionaram se os italianos estão escondendo algo.

O SF1000 tem mais downforce para poder competir com Mercedes e Red Bull Racing nas curvas. No entanto, isso significa que muita velocidade foi perdida.

“Penso que em termos de desempenho geral da potência e do motor, não somos tão fortes como fomos no ano passado. Estávamos de alguma forma focados na nossa confiabilidade e isso é de alguma forma comprometedor, eventualmente, da performance”, disse Binotto ao site Motorsport.com.

“Mas o arrasto está afetando significativamente a velocidade. Penso que quando se procura uma velocidade melhor, é preciso analisar o arrasto e a potência do próprio motor. Vamos trabalhar em ambos os itens para o futuro sem dúvida”, prosseguiu o chefe da Ferrari.

Charles Leclerc e Sebastian Vettel não pareciam muito impressionados com o novo carro. Eles podem muito bem lutar para competir contra a Mercedes e a Red Bull Racing se as coisas evoluírem em Melbourne.

“Não nos estamos nos escondendo. Esse é o nosso verdadeiro desempenho. Acho que é difícil dividir o que é arrasto e o que é potência, mas certamente estamos em baixa velocidade em comparação com outros competidores”, acrescentou Binotto.

Clique AQUI para fazer suas apostas esportivas

EB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.