F1 – Ferrari: Questões sobre a legalidade são injustas

Ferrari

Mattia Binotto, chefe da Ferrari, lamentou que a legalidade de seu motor esteja sendo questionada porque a equipe deveria ficar “orgulhosa” de sua vantagem.

Vários rivais da Ferrari pediram um esclarecimento à FIA sobre a legalidade das técnicas que eles acreditam estar por trás do desempenho superior do motor italiano. A Ferrari afirmou que ficaria feliz com um protesto formal porque poderia provar que seus críticos estão errados.

Falando ao site Autosport no México, Binotto declarou: “Primeiramente, todas as equipes de Fórmula 1 estão trabalhando muito duro para construir vantagens competitivas. Nós temos trabalhado duro para melhorar nosso pacote da unidade de potência, que não era o melhor quando o regulamento entrou em vigor em 2014”.

“Se nós estamos na primeira fila agora, deveríamos simplesmente ficar orgulhosos disso. Precisamos ser claros, de certo modo é lamentável ler o que eu leio na internet ou nos jornais. Outros competidores tinham uma vantagem no passado e ninguém os culpou por isso”.

“Na Ferrari, quando nós tivemos uma desvantagem na unidade de potência, a única coisa que nos esforçamos para fazer foi tentar resolver isso e melhorá-la. Seria bem mais justo não ler ou ouvir alguns comentários”.

Ainda não houve nenhum protesto questionando a legalidade do motor Ferrari, porém as equipes preocupadas ficaram em dúvida sobre como proceder porque alegaram não ter recebido uma resposta da FIA.

Binotto afirmou que a Ferrari está “tão tranquila que não se importa” se seria melhor para a FIA falar e acabar com as preocupações, já que é mais “um problema para os outros do que para nós”.

Ele acrescentou: “A FIA sempre analisa continuamente os dados de telemetria, sempre analisa se a unidade de potência está de acordo com o regulamento e sempre inspeciona em todos os anos e todas as corridas”.

“Eu não tenho fatos claros de protestos ou alguém indicando algo especial à FIA. Nós temos uma vantagem nessa área, talvez não tão grande quanto algumas pessoas acreditam, mas ela se deve apenas ao trabalho duro e nós estamos muito orgulhosos disso”.

Clique AQUI para apostar no GP dos EUA

 

LS - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.