F1 – Ferrari quer Mick Schumacher no seu programa de jovens pilotos

Mick Schumacher

Mick Schumacher

A Ferrari diz que daria boas-vindas a Mick Schumacher à sua academia de jovens pilotos com um “tapete vermelho”, admitindo que ficou impressionada com seu progresso.

Schumacher, filho do sete vezes campeão mundial de Fórmula 1 Michael, está subindo para o Campeonato Europeu de Fórmula 3 nesta temporada com a Prema, depois de duas temporadas na Fórmula 4.

A Mercedes já está ligada a uma manobra para levar o jovem de 17 anos para seu desenvolvimento de pilotos, e a Ferrari também está interessada em tê-lo em sua Academia de Pilotos (FDA).

Massimo Rivola, gerente da FDA, disse à Gazzetta dello Sport: “Obviamente, nós o acompanhamos. E este ano teremos a oportunidade de ficar muito perto de Mick, porque ele será companheiro de equipe do nosso piloto da FDA (Guan Yu) Zhou na equipe Prema”.

“Sobre seu futuro, eu não sei o que Mick vai decidir fazer, mas se ele quiser entrar no programa da FDA, ele vai encontrar um tapete vermelho”.

Rivola acrescentou que não era apenas a forma de Schumacher na pista que o impressionou

“Mick parece muito educado e não está cheio de si”, disse Rivola. “Parabéns aos pais, eles fizeram um ótimo trabalho com ele”.

“Ele é muito jovem, e tem que suportar uma pressão de mídia muito grande. Mas está se saindo muito bem”.

IB - www.autoracing.com.br

Tags
, , , , , , , , , , , , ,

ATENÇÃO: Comentários com textos ininteligíveis ou que faltem com respeito ao usuário não serão aprovados pelo moderador.